Papa Francisco: “Não sei se estarei na próxima JMJ”
Foto: © JMJ 2019

Com 82 anos, ele já disse em outras ocasiões que o seu pontificado seria breve. “Mas Pedro estará lá e confirmará vocês na fé!”

Ao encerrar a Jornada Mundial da Juventude 2019 na Cidade do Panamá, neste último domingo (27), o Papa Francisco afirmou que não sabe se estará presente na próxima edição, a ser celebrada em Lisboa em 2022:

“Vão e testemunhem o que vocês viram e ouviram, não com muitas palavras, mas com gestos simples e cotidianos. Não sei se estarei na próxima JMJ, mas Pedro certamente estará lá e confirmará vocês na fé!”

Em ocasiões anteriores, o Papa que está hoje com 82 anos já declarou acreditar que o seu pontificado seria “breve”. Ele chegou a dizer que possivelmente o seu papado duraria “quatro ou cinco anos”. Neste próximo 13 de março, no entanto, Francisco entra no sexto ano como pontífice.

Veja também:
Papa: que os padres sejam alegres como Dom Bosco
Jovem encontra hóstia consagrada no chão depois da missa de envio na JMJ

Peçamos a Deus que lhe conceda vida e saúde para o bem da Igreja e das almas.

Eis uma sugestão de oração pelo Santo Padre:

Uma prece tradicional nas versões em português e latim

Em português:

℣. Oremos pelo nosso Pontífice (Francisco)

℟. Que o Senhor o conserve, e lhe dê vida, e o faça santo na terra, e não o entregue à vontade de seus inimigos.

℣. Tu és Pedro,

℟. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Oremos.

Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o vosso servo, o Papa (Nome), a quem quisestes colocar à frente da vossa Igreja como pastor. Concedei-lhe, Vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progridam na virtude aqueles de quem é chefe, e chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Em latim:

℣. Oremus pro Pontifice nostro (Francisco)

℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.

℣. Tu es Petrus,

℟. Et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam.

Oremus.

Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum N.N., quem pastórem Ecclésiae tuae praeésse voluísti, propítius réspice: da ei, quaésumus, verbo et exémplo, quibus praeest, profícere; ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Dominum nostrum Jesum Christum. Ámen.

Fonte: Aleteia

Faça um comentário