Brumadinho | Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Brumadinho completou o primeiro ano da tragédia que destruiu grande parte da cidade em 2019.

No último sábado (25), a cidade de Brumadinho recordou um ano do desastre que consistiu no rompimento de uma barragem que causou a destruição de casas na região Córrego do Feijão e deixou mais de 300 pessoas desaparecidas na época.

Assim, o Santo Padre enviou uma mensagem aos fiéis que participavam da I Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte a Brumadinho, em memória do acontecido.

Leia mais:
Papa Francisco incentivou vocações em resposta à carta de bispo brasileiro

Francisco pediu oração para as vítimas, familiares e conscientização acerca do meio ambiente, ressaltando também,a importância de ser solidário aos irmãos da cidade mineira:

“Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, rezemos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que estão sofrendo e que necessitam de nossa ajuda. Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum”

Leia mais:
A inveja leva à guerra, diz Papa Francisco na homilia de hoje

Várias vezes o Papa também citou o drama e a falta de apoio que a região enfrenta com autoridades civis e falta de apoio.

Fonte: Vatican News

Compartilhe:

Faça um comentário