Papa Francisco teve uma festa antecipada de aniversário
Foto: Vatican Media

As crianças de diferentes lugares do mundo que são atendidas diariamente pelo Dispensário Pediátrico Santa Marta foram os organizadores da festa antecipada de 82 anos do Papa Francisco, realizada na Sala Paulo VI no Vaticano.

O Santo Padre, que completa 82 anos hoje, 17 de dezembro, comemorou durante uma hora no último domingo com as 150 crianças que o dispensário atende gratuitamente, seus pais, as famílias, médicos e voluntários que servem no local, liderados pela Irmã Antonietta Colacchi, da Congregação das Filhas da Caridade.

Francisco chegou à Sala Paulo VI às 10h30 e escutou o testemunho dos voluntários e das famílias. O Papa não queria se sentar na sede que costuma usar no local, mas se sentou ao lado da irmã Colacchi em uma das arquibancadas da Sala.

Foto: Vatican Media

Veja também:
Papa Francisco completa 82 anos de vida
Papa visitará Bulgária e Macedônia em maio de 2019

Duas mães, uma peruana e uma muçulmana, compartilharam com o Papa a experiência de ver seus filhos atendidos no dispensário que acolhe pessoas do mundo inteiro, de diferentes religiões ou de qualquer outro tipo.

Uma das crianças, o pequeno Giacomo, desejou ao Papa um feliz aniversário em nome de seus companheiros.

Foto: Adriana Fabiani / ACI Stampa

Os presentes também cantaram “Com licença, desculpas, obrigado”, uma canção criada para esta ocasião por Ludovico Sacco, Diretor do coral de Rovereto. O nome da canção surgiu a partir das palavras do Papa incentiva as famílias a viverem.

Também apresentaram um vídeo que mostra o trabalho diário do dispensário e apresentaram ao Papa vários volos, entre elas um da cúpula de São Pedro e outro no qual colocaram 82 velas que o Pontífice apagou depois de cantarem parabéns.

Foto: Dispensário Santa Marta

O bolo em que colocaram as velas estava em cima de uma mesa na qual estava escrita na seguinte frase: “Não podemos nos acostumar às situações de degradação e de miséria que nos cercam. Um cristão deve reagir”.

O Pontífice também deu de presente às crianças algumas bolsas de Natal cheias de doces. Os participantes também compartilharam um almoço no qual entregaram diversos presentes às crianças e onde cada família recebeu um panetone, o clássico pão natalino italiano.

Foto: Dispensário Santa Marta

Em suas palavras improvisadas antes de ir embora para presidir a oração do Ângelus, o Papa Francisco disse que com as crianças é possível aprender a “abaixar-se” para compreender as pessoas e a vida.

Fonte: ACI Digital

Faça um comentário