Incêndio na Austrália |Imagem: AAP Image/Dan Himbrechts/Reuters

Papa pede orações pela Austrália para Deus ajudar o povo que sofre devido aos incêndios.

Nesta quarta-feira, ao final da Audiência Geral, o Papa francisco pediu orações para a população que continua enfrentando enormes incêndios desde setembro do ano passado.

Eu gostaria de pedir a todos que rezem ao Senhor para que ajude o povo neste momento difícil, com aqueles incêndios tão fortes”

Leia mais:
5 Curiosidades sobre o Espírito Santo que talvez você não saiba

O Santo padre também manifestou que não deixará a população de lado.

“estou próximo à população da Austrália”

De acordo com as autoridades, O fenômeno é causado pela combinação de temperaturas superiores a 40 ºC, pouca chuva e fortes ventos.

Leia mais:
Encontro com Jesus pode mudar o caminho que seguimos, diz Papa

Estado de alerta

A catástrofe já contabilizou 26 pessoas e 480 milhões de animais mortos.Na sexta-feira, mais de cem mil habitantes tiveram que ser evacuados em três Estados.

Algumas cidades podem desaparecer do mapa e já se estima que cerca de mais de 6,3 milhões de hectares de terras já foram afetados no país.

O primeiro ministro Scott Morrison anunciou no sábado a convocação de 3 mil reservistas do exército que se juntaram às equipes já envolvidas no combate às chamas

A Austrália vai destinar 2 bilhões de dólares australianos, cerca de R$ 5,6 bilhões para a recuperação de áreas afetadas pelos incêndios, segundo o primeiro-ministro do país.

Ademais, o governo deslocou um terceiro navio para levar ajudas humanitárias à população que teve que abandonar suas casas.

Fonte : Vatican News

 

 

Compartilhe:

Faça um comentário