Encontro reuniu agentes de Pastorais Sociais e de entidades da sociedade civil.

A Pastoral Afro-Brasileira da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG) organizou, no último dia 25, a Conferência Livre de Políticas Públicas para Mulheres. O evento, que aconteceu no município de João Monlevade (MG), teve apoio da Cáritas Diocesana e reuniu agentes de Pastoral e membros de movimentos sociais.

Cerca de 58 pessoas estiveram presentes no encontro, dentre elas, representantes das Pastorais da Família, Afro-Brasileira e da Pessoa Idosa. Vários movimentos sociais também enviaram representantes para discutir políticas públicas voltadas para as mulheres na região.

A educadora Marinete Morais, especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Viçosa, e a voluntária da Cáritas Diocesana de Itabira, Maria Valdete Leite da Cruz, coordenaram a Conferência.

Do encontro surgiram propostas como a reativação do Conselho Municipal da Mulher de João Monlevade e a criação do Fórum da Mulher. As participantes falaram da necessidade de ampliar a participação feminina na política – no legislativo municipal não há nenhuma vereadora. As propostas da Conferência Livre serão enviadas para a Comissão Organizadora da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Fonte: CNBB

Faça um comentário