A Pastoral da Comunicação tem um novo ponto de encontro para 2019
Membros da Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação se encontrará no CONACOMP

Para uma Pastoral da Comunicação criativa e atuante, deve-se aprender novos métodos para que os agentes busquem se fortalecer e aprimorar a comunicação em suas comunidades. Então, para a composição de uma pastoral sempre inovadora e para acompanhar as transformações decorrentes das atividades midiáticas e digitais também, alguns aspectos são fundamentais para o engrandecimento de novas posturas e atualização, como adquirir conceitos mais elaborados, aprender técnicas de conteúdos para meios específicos, como o domínio instrumental de aparatos tecnológicos básicos, linguagem apropriada, interesse e o reconhecimento sobre as necessidades essenciais das comunidades e paróquias. Enfim, é preciso dizer que no mundo da comunicação social somente a boa vontade não resolve. Talvez seja um ingrediente fundamental, mas não sustenta um trabalho sério de uma Pastoral da Comunicação.

Por esse motivo, o 1º Congresso Nacional da Comunicação Paroquial – CONACOMP quer mostrar nos dias 13 e 14 de julho de 2019, aos agentes de pastoral da comunicação o aprimoramento técnico e, obviamente, o desenvolvimento da criatividade. Conhecer e aprimorar o que é a PASCOM, o que a Igreja diz em seus documentos específicos na área da comunicação em âmbito nacional e conhecer a história da Igreja na Comunicação. Capacidade de escuta e diálogo, ser aprendiz, visibilidade/testemunho, ter criatividade, etc. E na relação com a sociedade, o mundo e o mercado perguntar-se sempre: o que muda e o que permanece.

Leia também:
Congresso de Comunicação Paroquial: venha ser um comunicador eficaz para a evangelização

O conteúdo

Por isso, antes de planejar é preciso refletir! Ter discernimento para ter estratégias adequadas e coerentes com o Evangelho e o pensamento da Igreja. São algumas das abordagens que o CONACOMP estará apresentando. Nossos palestrantes irão oferecer um encontro dinâmico e atualizado, com temas que destacamos: planejamento estratégico nas mídias sociais da paróquia, desafio de criar redes sociais, a comunicação humana como princípio para a comunicação pastoral, perspectivas atuais para a Pascom, comunicação e empreendedorismo, presença digital e mídias sociais na paróquia, inbound marketing e ferramentas para a comunicação, além de apresentar cases e painéis com agências católicas de comunicação.

Portanto, agentes de pastoral da comunicação, assessores e interessados são convidados para participar desse primeiro encontro de comunicação católica, onde aprenderá um conteúdo que certamente ampliará os horizontes da atividade pastoral e missionária. O CONACOMP acontecerá dias 13 e 14 de julho de 2019, como evento simultâneo durante a 14ª ExpoCatólica.

Para se inscrever, acesse: www.conacomp.com.br

Participe:

Data: de 13 e 14 de julho de 2019 (sábado e domingo)
Local: ExpoCenterNorte, São Paulo-SP
Para mais Informações: [email protected] / (12) 3311-0665

Por Redação Catholicus

Faça um comentário