Paulinas Editora lança livro que aborda o câncer de mama de forma descomplicada

Novo livro que será lançado em março pela Paulinas Editora mostra a realidade de mulheres que sofrem de câncer de mama de uma forma descomplicada e a venda será revertida ao Instituto Protea

Editora Paulinas acaba de divulgar o seu novo livro para lançamento. Trata-se da obra “Abrindo o jogo – Uma conversa direta sobre o câncer de mama”, que reflete sobre a segunda maior causa de morte entre mulheres no Brasil.

O câncer de mama é um dos mais antigos tipos de câncer descritos pela Medicina. Pensando nisso, o escritor e Dr. Silvio Bromberg, um dos maiores especialistas em mastologia do Brasil, decidiu formalizar em um livro informações claras, sem rodeios, de fácil entendimento, além de compartilhar a experiência de quem já passou pela doença.

A doença, infelizmente, além de carregar muitos tabus, provoca um medo que se inicia no diagnóstico. Ela segue durante o tratamento e, paradoxalmente, ainda persiste após o término dessa fase. “É uma doença que exige um diferente acolhimento psicológico às pacientes, necessita de informações precisas, claras, e de um conhecimento que, além de específico, se torna muito valioso nas tomadas de decisões nesse momento. Este livro tem tudo isso em sua proposta”, disse o Dr. Silvio E. Bromberg.

A abordagem do tema no livro procura ser leve e positiva, o que o torna um apoio para as pacientes, destacando seu lado “guerreiro” na luta contra a doença. Essa mensagem positiva está registrada tanto no prefácio da atriz e apresentadora Ana Furtado quanto no texto de apresentação da jornalista Joyce Pascowitch.

Leia mais:
Livraria Loyola lança pré-venda do livro “Do profundo de nosso coração”

Olhar social

O livro, além de contribuir com o lado emocional de pessoas que sofreram ou ainda sofrem com o câncer, possui um lado social. Parte da renda obtida com as vendas será revertida ao Instituto Protea, que tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama a mulheres de baixa renda.

O projeto gráfico e as ilustrações são de Helena Cortez. O livro será lançado no mês de março em dois momentos: no dia 4 de março, às 19h, o lançamento será na Livraria da 4/3 Vila (Alameda Lorena, 1.731 – Jardim Paulista – São Paulo-SP. No dia 7 de março, às 11h, haverá um lançamento com bate-papo com o autor na Livraria Paulinas da Vila Mariana (Rua Domingos de Morais, 660 – São Paulo-SP).

Sobre o autor

Silvio E. Bromberg é paulista, formado em 1989 e especialista em Obstetrícia, Ginecologia e Mastologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Realizou seu aperfeiçoamento – Fellow – em Mastologia pelo Instituto dei Tumori di Milano, Servizio do Prof. U. Veronesi, na Itália, onde desenvolveu a sua tese de doutorado, a qual defendeu na Faculdade de Medicina da USP quando se tornou doutor em Cirurgia. Além disso, possui pós-doutorado em Mastologia pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Atualmente é professor afiliado da disciplina de Mastologia do Departamento de Ginecologia da Unifesp e mastologista titular do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.

Posted by Paulinas – Brasil on Thursday, February 20, 2020

Sobre Paulinas Editora

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931. Ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações. Possui destaque em oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais.

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário