Pe. Zezinho, SCJ encerra o segundo dia de CONASPAR

Pe. Zezinho, SCJ ministrou a quarta e última palestra do dia no CONASPAR. Antes do início da conversa, o sacerdote que realizou toda sua palestra sentado, devido a problemas de saúde, fez questão de ficar de pé para que os congressistas conseguissem fotografá-lo. Fato que agradou todos os presentes na sala.

Com o tema “Catequese dos sinais para o secretariado paroquial”, Pe. Zezinho começou o diálogo com o público falando sobre como não conhecemos as pessoas verdadeiramente, já que todos nós possuímos mistérios. O padre exemplificou que até mesmo casais casados há muito tempo ainda não se conhecem completamente, e que isso é bom para os relacionamentos em geral, já que o “amor é descobrir novidades nas pessoas que amamos”.

Leia também:
Padre José Alem fala cobre comunicação em palestra do CONASPAR
Pe. Daniel Aparecido e Camila Judice ministram palestra no CONASPAR

Já que o tópico principal de sua palestra eram os sinais, o sacerdote falou sobre contemplar, que segundo ele, é algo que fazemos com menos frequência nos dias de hoje, pois nos acostumamos a somente olhar superficialmente pessoas e coisas.

O padre disse também que contemplar é fundamental para quem tem fé. E que sendo Jesus o caminho, necessitamos de “placas” e sinais neste percurso, se referindo ao terço, palavra, liturgia, entre outros símbolos da Igreja Católica.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário