Livraria Loyola lança pré-venda do livro “Do profundo de nosso coração”

O livro “Do profundo de nosso coração” mostra os debates que agitam a Igreja há alguns meses e que convenceram Bento XVI e o cardeal Robert Sarah de que eles deviam se pronunciar

A Livraria Loyola acaba de divulgar a pré-venda do livro “Do profundo de nosso coração” produzido pela editora Fons Sapientiae. A obra retrata os debates que agitam a Igreja há alguns meses e que convenceram Bento XVI e o cardeal Robert Sarah a exprimir suas opiniões sobre os assuntos.

Desde sua renúncia, em fevereiro de 2013, a palavra do Papa emérito é rara. Ele cultiva o silêncio, protegido pelos muros do mosteiro Mater Eclesiae, nos jardins do Vaticano. Excepcionalmente, em companhia do cardeal Sarah, seu grande amigo, ele decidiu escrever sobre o tema mais difícil para a Igreja: o futuro dos padres, a justa definição do sacerdócio católico e o respeito ao celibato.

No auge de seus 92 anos, Bento XVI assina um de seus maiores textos. De uma densidade intelectual, cultural e teológica raras, ele remonta às fontes do problema: “Ao fundamento da grave situação na qual, hoje, o sacerdócio se encontra”, escreve, “encontramos uma falha metodológica na recepção da Escritura como Palavra de Deus”.

Leia mais:
CNBB lança site e aplicativo para divulgar campanhas de evangelização

À sua análise implacável responde o texto do cardeal Sarah. Ele oferece seu esclarecimento singular com a força, a radicalidade e a sabedoria que lhe são próprias. Nela encontramos a coragem da reflexão de um dos mais importantes prelados da Igreja. Os dois autores se correspondem, se completam e se estimulam. Oferecem uma demonstração perfeita, sem temor de abrir o debate. Bento XVI e o cardeal Sarah corresponderam à inspiração de seus corações. Esse livro será marcante. Em certo sentido, ele é único. E, certamente, histórico.

Garanta já seu livro na Pré-venda pois a quantidade de exemplares é limitada!

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário