Presépio em tamanho real será inaugurado no Santuário do Pai das Misericórdias
Foto: Divulgação

São 16 imagens do artista plástico Genésio Gomes, que também fez a réplica da Pietà do Santuário

Em celebração ao tempo litúrgico do Advento na Igreja Católica, que prepara para o Natal, o Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), irá inaugurar seu presépio no dia da abertura do Hosana Brasil, 7 de dezembro de 2018, às 19h.

As imagens, 16 peças em tamanho real, que representam o momento do nascimento de Jesus, receberão iluminação especial e ficarão expostas de forma permanente, na área externa do Santuário, para os peregrinos que visitam a Canção Nova. Elas foram feitas pelo artista plástico Genésio Gomes, de Recife (PE), que também confeccionou a réplica da imagem da Pietá, que fica no interior da igreja, ao lado do altar.

Veja também:
Natal perseguido: 6 países em que o Menino Jesus é “proibido de nascer”
Vela que o Papa Francisco acendeu pela paz na Síria: saiba como ela foi feita

O vice-diretor executivo da Fundação João Paulo II/Canção Nova, padre Bruno Costa, explica: “Este presépio é um sonho antigo do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e da cofundadora, Luzia Santiago. E agora fazem parte dos espaços de oração para os nossos peregrinos”.

Na data, também serão entregues outros dois novos espaços da Canção Nova: o “Mirante da Fé” e a Via Sacra “Caminho da Misericórdia”. A partir destes locais, o peregrino será convidado a percorrer um caminho de contemplação que o direcionará ao Santuário do Pai das Misericórdias.

Fonte: Aleteia
Compartilhe:

Faça um comentário