Presidente da república báltica da Letônia é recebido por Papa Francisco no Vaticano
Papa recebendo o presidente da república báltica da Letônia | Foto: Vatican Media

Na manhã da última quinta-feira (25/04) o presidente da república báltica da Letônia, Raimonds Vējonis, foi recebido por Papa Francisco em audiência no Vaticano.

Durante o encontro, foram passados em resenha alguns temas de caráter internacional. Os assuntos foram: “a paz e a segurança na Região, as perspectivas para o futuro do projeto europeu e a tutela do ambiente” segundo as informações comunicadas por meio da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Presidente da república báltica da Letônia

Raimonds Vējonis é natural de Oblast de Pskov e nasceu em 15 de junho de 1966. É um biólogo e político letão, atual presidente de seu país desde 2015, sucedendo a Andris Bērziņš.

Atual presidente da república báltica da Letônia | Foto: Wikipédia

Comunicado 

Durante os cordiais colóquios – informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – foi manifestado apreço pelas boas relações bilaterais, recordando a recente viagem do Santo Padre ao país por ocasião do centenário, em 2018, de independência da república báltica.

Veja também:
Papa Francisco recebeu o presidente da Microsoft, Brad Smith
Presidente da CNBB viaja a Roma para evento sobre proteção de menores

Sucessivamente foram passados em resenha alguns temas de caráter internacional, como “a paz e a segurança na Região, as perspectivas para o futuro do projeto europeu e a tutela do ambiente”, lê-se ainda no referido comunicado.

Com informações de Vatican News

Faça um comentário