Primeiro dia de CONASPAR tem palestras de Augusto Cezar e Eliana Ribeiro
Foto: Caroline Azevedo / PROMOCAT

Com um número de participantes superior ao do ano passado, o primeiro dia do Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, o CONASPAR, foi dinâmico, animou e também emocionou os congressistas. No início da tarde, secretários e religiosos realizaram seu credenciamento para o evento. Logo após, participaram da abertura e acolhida do congresso.

A palestra que iniciou o CONASPAR 2018 foi de Augusto Cezar, da Banda DOM. O músico conversou com os participantes sobre “A espiritualidade de Santo Agostinho na secretaria paroquial”. Durante a conversa com o público citou as conversões de Santo Agostinho, e usou alguns exemplos do cotidiano, como sua relação com família e alunos, fato que divertiu os congressistas.

Leia também:
Augusto Cezar fala sobre a espiritualidade de Santo Agostinho em palestra do CONASPAR

Já a palestra da cantora e missionária da Canção Nova Eliana Ribeiro teve como tema “Como administrar a vida familiar com a missão na Igreja”. Eliana contou sobre suas experiências como mãe e missionária, falando sobre como dividir o tempo entre a família e seu papel na Igreja. Ao final da conversa, o público pôde interagir com a cantora, fazendo perguntas e contando alguns testemunhos de vida. Os participantes também receberam autógrafos e tiraram fotos com a missionária.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário