Professora com leucemia é homenageada por 300 alunos em hospital de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação

A professora Ivanete Bernardi foi homenageada pelos alunos do Instituto Cecília, da rede estadual de Bento Gonçalves (RS) na segunda-feira passada, 25.

Cerca de 300 pessoas, entre alunos, pais e professores se aglomeraram no pátio do Hospital Tacchini com cartazes, cartões e faixas de agradecimento à professora de 49 anos, que luta contra a leucemia há alguns anos.

Uma semana antes, os familiares de Ivanete sugeriram à direção da escola que os colegas fossem até o hospital para comemorar o aniversário da professora, além de animá-la e prestar a ela solidariedade, uma vez que ela passa por um momento bastante delicado.

Os alunos abraçaram a ideia e decidiram ir além na homenagem. “Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento que eles planejaram. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento,” disse a diretora Susiane Hinnah.

Veja também:
Bolsonaro visita o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações
Ajude o filme “Duas Coroas” de São Maximiliano Kolbe a ser produzido no Brasil

A homenagem à Ivanete aconteceu em meio a uma grande mudança da política de humanização do Hospital Tacchini, que passou a autorizar visitas de animais de estimação aos pacientes, por exemplo.

“Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor”, explica Marcela Dachey, gerente de enfermagem da instituição.

Veja o vídeo que mostra a homenagem dos alunos e a reação de Ivanete:

Fonte: Razões Para Acreditar
Compartilhe:

Faça um comentário