Profissionais na área de contabilidade e economia participam do seminário ECONOMATUS, em Aparecida

A primeira edição do ECONOMATUS – Seminário de Gestão Contábil e Financeira está em seu segundo dia. As atividades estão ocorrendo no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida e conta com cerca de 200 participantes.

Na manhã desta quarta-feira, 27, os participantes se reuniram para a primeira palestra do dia. O Prof. Francisco Antônio Maciel Novaes, Mestre em Desenvolvimento Humano: Políticas e Formação e autor do livro: “Nova gestão financeira: planejamento, controle e práticas essenciais na administração paroquial, Catholicus Editora e Revista Paróquias, juntamente com o Prof. Esp. José Dimas Paulo, Auditor Fiscal aposentado da Receita Federal e consultor contábil fiscal e tributário, ministraram uma palestra com oficina a respeito da: “Gestão Eclesial e a Função Financeira”, integrando esses dois assuntos com subsídios para que os congressistas tenham capacidade de analisar e controlar a gestão financeira paroquial e mensurar os resultados financeiros alcançados, aplicando todo o conhecimento técnico adquiridos no seminário.

No segundo período, Cássia Cristina Bordini Cintra, psicóloga e especialista em Gestão do Conhecimento e Inovação instruiu os participantes sobre a Gestão de Pessoas e as práticas necessárias para administrar o trabalho agregando talentos, integrando e orientando para que haja uma cultura participativa, acolhedora e empreendedora. Fazendo um paralelo com as Sagradas Escrituras, apresentou o modelo de gestão que Jesus praticava. Como ele soube atrair os apóstolos, recrutar, selecionar e admitir entre eles de acordo com os perfis diferentes para que, em conjunto cada um contribuísse com a Sua missão. Ele conhecia sua equipe e praticava o feedback constantemente. Sua liderança é tão indiscutível que todos nós, hoje, somos conduzidos e motivados por Ele auxiliando no cumprimento de Sua missão.

Para encerrar as atividades do dia, o Prof. Ms. Renato Camargo de Mendonça, Mestre em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor, MBA em Finanças e Controladoria, Especialista em Gestão Pública, Graduado em Ciências Contábeis, Contador e Ecônomo na Diocese de São João da Boa Vista/SP até 2017 fala sobre “Gestão eclesial e o planejamento gerencial”. O tema reflete a necessidade do líder religioso em conciliar os ensinamentos com os anseios que a humanidade busca, levando a sua comunidade à reflexão sobre como um ajuda o outro formando assim uma rede colaborativa e, consequentemente, aliviando a gestão eclesiástica e que o planejamento gerencial na esfera eclesial pode e deve utilizar-se da tecnologia como ferramenta para maior integração dos fiéis junto a instituição.

Acompanhe a cobertura completa em nossas redes sociais:

Facebook: facebook.com/seminarioeconomatus
Instagram: instagram.com/congressos_promocat

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário