Santuário Nacional de Aparecida qualifica mais 35 jovens em projeto acolher bem

Após quatro meses de estudo, 35 jovens e adultos vão se formar em quatro cursos do projeto “Acolher Bem”, projeto social mantido pelo Santuário Nacional. A cerimônia de formatura acontece na próxima terça-feira (12) às 15h na Sala Dom Hélder, no Hotel Rainha do Brasil.

O projeto, que existe há cinco anos, já formou aproximadamente 570 pessoas em diversas áreas do ramo hoteleiro e turístico. Segundo o Núcleo de Serviço Social do Santuário, a empregabilidade dos participantes dos cursos acontece não só em Aparecida, mas também nos municípios circunvizinhos como Guaratinguetá e Cunha, por exemplo.

Veja também:
Gratidão: Ex-alunos se unem para pagar dívida de mais de R$ 100 mil de professor aposentado
Zezé Di Carmago leva Graciele Lacerda para Aparecida

As aulas aconteceram no Centro de Qualificação Hoteleira (CQH), localizada na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP), desde o mês de agosto. O curso é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Serviço Social do Santuário, o SENAC e a Grow Education Life, responsáveis pelas aulas de confeitaria, receitas para festas típicas, cerimonialista e atendimento ao cliente.

Após o encerramento destas turmas, o CQH passará por reformas para melhor acolher outros alunos. A expectativa é de que o projeto retome suas atividades em maio do próximo ano na sede reformada.

Fonte: Agora Vale

Faça um comentário