A promoção da convivência fraterna e a Pastoral do Dízimo CONADIZ

Para promover a comunhão nas relações comunitárias, é sempre bom observar como se deve conduzir este processo de convivência.

Conheça o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha

Contudo, com base na revelação cristã, especialmente ligada à riqueza para potencializar os relacionamentos, entendemos que compreender esta dinâmica requer discernimento e ter o cuidado para estimular seus colaboradores em virtude de uma experiência única e vocacionada.

Isto é, acerca da novidade da mensagem evangélica, compreendemos que estas relações admitem um aprendizado mútuo, como faz o próprio Jesus quando fala da gratuidade nas relações (cf. Lc 6, 27-36), mostrando que a vida em uma sociedade justa e fraterna deve ser gratuita como semelhança do amor misericordioso do Pai.

Esta conduta define os propósitos de pároco, agente de pastoral, paroquiano, envolvidos com a comunidade que almejam um aprendizado cujo modelo tem uma lógica intrínseca, ativa e, acima de tudo, motivada pelos ensinamentos do Mestre.

Leia também:
Endomarketing como instrumental na Pastoral do Dízimo
A partilha fortalece os recursos necessários para que haja vínculo fraternal

Contudo, estreitar os caminhos da atividade pastoral e gestora, é descrever com muita percepção os fundamentos, a história, as ideias que transcorrem no trabalho do gestor paroquial, oferecendo-lhe pistas que auxiliam no empenho e na competência de conduzir com excelência sua comunidade.

E com muita sensibilidade, espiritualidade e técnica administrativa e pastoral, cada gestor abre as portas de sua comunidade para que o seu trabalho seja nobre marcado pela tradição e cultura, prezando uma visão estratégica inovadora.

Assim, todo cuidado dispensado para que nesse tempo de mudanças e transformações, demonstre que somente por meio das relações humanas significativas e promissoras, a gestão fortalece seu objetivo, principalmente com a Pastoral do Dízimo.

Conheça o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial

Tudo indica que diante da experiência comunitária, abraçamos mutuamente com espírito fraterno o chamado para desempenhar bem e melhor nosso trabalho com afinco e perseverança, “e isto se comprova ser de máxima importância para os homens que cada dia são mais dependentes uns dos outros e para o mundo que incessantemente se unifica mais” (GS 273).

E é por esse motivo que nosso convite é para você conheça o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, que acontecerá de 1 a 3 de junho de 2018, na cidade de São Paulo-SP.

Evento que em sua quarta edição prova que a cada ano esse espírito de renovação e agentes e comunidades comprometidas com a pastoral, saibam manter o relacionamento com os paroquianos de forma gratuita e mediada pelos ensinamentos do Mestre Jesus.

Participe do 4º CONADIZ e leve para sua comunidade novas e vivificantes ações para uma Pastoral do Dízimo motivada e empenhada na missão!

CONADIZ

Data: 1 a 3 de junho
Local: ExpoCatólica – Expo Center Norte, SP
Informações: www.conadiz.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 3311-0665 ou (12) 99753-1988 (WhatsApp)

Marcelo dos Santos
Revista Paróquias

Faça um comentário