Que tal escolher um santo para te ajudar na Quaresma?
Foto: Aleteia.org

Ter um ajudante celestial vai deixar este tempo de oração ainda mais bem sucedido

Uma tradição em alguns grupos católicos é a escolha de um santo protetor para as festividades de Natal ou Ano Novo. O padroeiro – escolhido aleatoriamente – é convidado a cuidar de nós para o próximo ano. Assim, nos é dada a chance de conhecer melhor um de nossos amigos celestiais.

Essa é uma bela tradição, que merece ser expandida. Por que, então, não escolher um padroeiro especial para a Quaresma?

Você pode escolher aleatoriamente o santo ou procurá-lo com a ajuda de sites especializados. Não há uma “escolha errada”. Não importa quem você escolha; ele ou ela, com certeza, estará disposto(a) a interceder em seu nome.

Veja também:
Capelão do Santuário de Fátima faleceu enquanto se preparava para Missa
Papa Francisco convida a recordar o que Deus fez em nossa vida

Aqui está outra ideia: Considere algumas das virtudes que você mais gostaria (ou mais precisa) para crescer durante a Quaresma. Em seguida, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a encontrar ou lembrar de um santo que lutou ou se destacou nessa virtude. Desta forma, você pode se inspirar no testemunho dele para trabalhar a sua vida.

Existem milhares e milhares de santos – e eles vêm de todo tipo possível de contexto e situação, trazendo todo tipo possível de personalidade, força e fraqueza ao seu amor pelo Senhor. Certamente haverá um que fará com que você pare e diga: “Nossa, ele é muito parecido comigo”.

Encontre este santo ou santa e tenha uma Quaresma frutífera!

Fonte: Aleteia

Faça um comentário