Quer que a sua filha tenha nome de santa? Veja estas 10 sugestões
Foto: Divulgação

Os nomes de santos e santas nunca saem de moda e têm significados especiais.

A escolha do nome do filho ou da filha que está para chegar é sempre um momento desafiador e de muita alegria para os futuros papais e mamães. Isso porque a gente sempre quer um nome bonito e que tenha um significado especial para os nossos filhos, né?

Uma opção que funciona muito bem para os pais religiosos é buscar inspiração em nomes de santos e santas, pois, além de eles nunca saírem de moda, são uma homenagem e tanto para os nossos protetores!

Veja também:
3 poderosos sacramentais para manter na bolsa, na pasta ou até no bolso
Rezo, rezo, rezo e não alcanço a graça. Perco meu tempo?

Hoje, vamos dar uma mãozinha para quem está procurando nomes de menina. Tenho certeza que você vai gostar de algum desta lista!

Ana: vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer “graciosa, cheia de graça”. Santa Ana é mãe de Maria e avó de Jesus.

Bárbara: significa “estrangeira”, “que não é do lugar”. Santa Bárbara foi uma jovem que viveu no século IV e que era filha de um oficial romano. A menina teria sido decapitada pelo próprio pai ao confessar que estava seguindo as doutrinas do Cristianismo. Depois, ela transformou-se em um exemplo de fé para muitas jovens cristãs que foram batizadas com o nome de Bárbara.

Cecília: significa “sábia” e “guardiã dos músicos”. Santa Cecília é considerada a padroeira dos músicos e da música sacra porque morreu cantando a Deus.

Catarina: é o nome da mulher que se tornou santa ao ser torturada por se recusar a fazer parte de rituais pagãos. Significa, em grego, “mulher pura e casta”.

Clara: significa “brilhante”, “clara”, “luminosa” e “ilustre”. Santa Clara de Assis é conhecida por ter fundado a Ordem das Clarissas em 1212,l no convento de São Damião.

Edite: significa “guerreira feliz”. Santa Edite entrou para a vida monástica junto com sua mãe e morreu aos 23 anos.

Rita: nome da santa padroeira das causas desesperadas. Significado: “mulher iluminada” ou “criatura cheia de luz”.

Mônica: significa “solitária”. Santa Mônica é a mãe de Santo Agostinho e viveu durante o século IV. Segundo a tradição,a sua fé foi o que conduziu o seu filho à conversão ao Cristianismo.

Helena: significa “a reluzente”, “a resplandecente”. Santa Helena foi mãe do imperador romano Constantino e lutou pelo Cristianismo, evangelizando e construindo basílicas em lugares santos.

Verônica: significados: “portadora da vitória” e “mulher vitoriosa”. Verônica, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz, ofereceu-lhe o seu véu, para que Ele pudesse limpar o seu rosto. A imagem da face de Jesus ficou milagrosamente impressa no véu.

Fonte: Aleteia

Faça um comentário