A peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Aparecida é tradição para os devotos da santa Padroeira do Brasil no mês de outubro. Milhares de pessoas caminham até a Basílica para agradecer as graças alcançadas.

Neste ano, devido as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, o número de peregrinos pelas estradas aumentou significativamente. Foram cerca de 18 mil pessoas caminhando pela principal rota do país, desde o dia 1º de setembro.

Reserve Aqui seu Hotel em Aparecida

Uma equipe do Fantástico, da Rede Globo acompanhou de perto a saga desses romeiros pelo Caminho da Fé: uma peregrinação de quase 600 quilômetros, percorridos em 25 dias. Foi a primeira vez que uma equipe de TV andou pelo trajeto mais longo do Caminho da Fé, o de Sertãozinho, com 571km.

Leia também:
A história se repete? 300 anos depois, três pescadores encontram imagem da Padroeira em um rio
Ziza Fernandes canta em Capela onde fica a imagem original de Nossa Senhora

Por diversos momentos o repórter Maurício Ferraz se emocionou e pensou em desistir por não ter mais forças para continuar o trajeto. A chegada em Aparecida, foi ainda mais emocionante. A primeira coisa que fizeram foi passar pelo Nicho de Nossa Senhora Aparecida.

Confira na reportagem do Fantástico, da Rede Globo:

https://youtu.be/adTJaIM9wkg

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário