Repórter da Record dispensa peruca e revela câncer em rede nacional
Foto: Repodução

Heloisa Villela demonstrou que sua coragem não fica restrita às reportagens que faz na TV Record. A experiente jornalista, que já trabalhou na Globo por 15 anos, descobriu um câncer de mama em estado avançado em 2017.

Além de não deixar de trabalhar, Vilela desistiu de usar peruca para esconder a queda dos cabelos, apresentado o Domingo Espetacular com um corte bem curto e grisalho. Ao jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, Heloisa afirmou que está curada.

“Em princípio, eu estou [totalmente curada]. Porque não tenho nenhuma mancha suspeita, nenhuma massa estranha que possa ser câncer, os exames todos que eu fiz indicam que no momento eu estou livre da doença. Mas ainda é uma fase muito recente do tratamento para afirmar isso. Estou sendo acompanhada mais intensamente, a cada seis meses vou fazer uma série de exames, porque eu faço parte dessa pesquisa”, contou.

Veja também:
Assistente social é flagrado acalmando criança rejeitada pelos pais e foto viraliza
Mulher sonha com Jesus e amanhece curada do câncer: “Foi um milagre”

Na conversa, a repórter comentou sobre a decisão de assumir os fios brancos diante das câmeras. “Ninguém [na TV] nunca me falou que eu não podia [deixar os cabelos brancos]. Mas é uma coisa meio do Brasil. As mulheres têm que parecer novinhas, não podem ter cabelo branco. Não ia pegar bem”, disse ela.

A correspondente internacional não negou o sofrimento trazido pela descoberta da doença e abriu o coração sobre o que sentiu naquele momento. “Imediatamente o susto é grande. Por sorte, na semana em que eu descobri, meu filho não estava em casa, estava viajando com o pai, numa colônia de férias. Não tinha ninguém em casa. Então eu chorei a semana inteira. Eu chorava e parava, parava e chorava. Você começa a pensar em tudo o que você vai passar e não sabe se vai ter uma solução, se vai morrer por causa da doença”, explicou.

“A primeira semana é a pior possível, a pior de todas, sem dúvidas. Pior do que qualquer quimioterapia que eu fiz. Muito pior. É a semana do impacto da notícia. E aí, quando ela foi se aproximando do fim, eu só queria saber de marcar exames e fazer coisas. Pra mim, o único conforto era agir, para pelo menos saber que estava lutando”, completou.

Oração pelas pessoas com câncer: uma prece de intercessão

Senhor Jesus, estende a tua mão e toca, põe a tua mão e cura. Senhor Jesus, tem piedade das pessoas doentes com câncer, abençoa-as e santifica-as. Senhor Jesus, abençoa e santifica o tratamento para o câncer.

Senhor Jesus, ajuda as pessoas que não estão conseguindo fazer o tratamento pra combater o câncer. Senhor Jesus, ajuda as pessoas que estavam fazendo o tratamento de câncer e por algum motivo o tratamento foi interrompido. Senhor Jesus, abençoa e santifica os remédios que esses doentes estão usando ou precisaram usar.

Senhor Jesus, abençoa e santifica as quimioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as radioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as cirurgias.

Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre os cânceres, os tumores, as metástases e destroe-os para nunca mais voltarem. Amado Jesus, derrama a Justiça Divina com todo o rigor sobre todas as pessoas que de alguma maneira estejam atrapalhando o tratamento dos doentes com câncer.

Senhor Jesus, abençoa e santifica os médicos. Senhor Jesus, abençoa e santifica os aparelhos e equipamentos pra tratar as pessoas com câncer. Senhor Jesus, concede cura e libertação, cura interior para aquelas pessoas que herdaram o câncer geneticamente.

Senhor Jesus, cura, liberta e cura interiormente aquelas árvores genealógicas que têm vários casos de câncer confirmados. Senhor, quebra e destrói esse jugo hereditário maligno. Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre o corpo, sobre a mente, sobre a alma, sobre o espírito e sobre a hereditariedade de todas as pessoas que têm câncer.

Senhor Jesus, arrebenta e destrói esse maldito câncer, que já destruiu várias famílias. Senhor Jesus, exorciza os doentes com câncer, concede-lhes a saúde e a liberdade de filhos de Deus.

Ó gloriosa Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem piedade dos doentes com câncer, intercede por eles a teu Filho Jesus, alivia as terríveis dores causadas por esse maldito câncer e dá-os paciência até alcançar a completa cura e libertação do corpo, da mente e do espírito, pela intercessão de todas as almas santas e benditas e de todos os anjos e santos do céu.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Fonte: Metrópoles
Compartilhe:

Faça um comentário