Para os cristãos, Jesus ressuscitou três dias depois de morrer. Mas a Bíblia traz relatos de outros casos de ressurreições. Há controvérsias entre as diferentes correntes religiosas, mas muitos grupos concordam que, além de Jesus, há pelo menos mais 10 passagens bíblicas que fazem esse tipo de relato.
Essa interpretação não é unânime. Alguns cristãos só consideram ressurreição os relatos depois da vinda de Jesus, excluindo os casos do Antigo Testamento. Há outros grupos que creem apenas na ressurreição de Jesus Cristo.

Confira abaixo alguns trechos da Bíblia:

1) O filho da viúva de Sarepta através de Elias (I Reis 17.17-24)
“O Senhor ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida”.

2) O filho da mulher Sunamita mediante Eliseu (II Reis 4.32-37)
“Eliseu levantou-se, deu algumas voltas pelo quarto, tornou a subir e estendeu-se sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos”.

3) O homem que foi encostado nos ossos de Eliseu (II Reis 13.20-21)
“Eliseu morreu e foi sepultado. Guerrilheiros moabitas faziam cada ano incursões na terra.
Ora, aconteceu que um grupo de pessoas, estando a enterrar um homem, viu uma turma desses guerrilheiros e jogou o cadáver no túmulo de Eliseu. O morto, ao tocar os ossos de Eliseu, voltou à vida, e pôs-se de pé”.

4) Moisés através de Cristo (São Judas 1:9)
“Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!”

5) O filho da viúva de Naim por Jesus (São Lucas 7.11-15)
“E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe.”

6) A filha de Jairo por Jesus (São Lucas 8.41-42; 49-55)
“Mas segurando ele a mão dela, disse em alta voz: Menina, levanta-te! Voltou-lhe a vida e ela levantou-se imediatamente. Jesus mandou que lhe dessem de comer.”

7) Lázaro (São João 11.1-44)
“Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.”

8) Muitos santos que haviam morrido, depois da morte de Jesus (São Mateus 27.52-53)
“Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. Saindo de suas sepulturas, entraram na Cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas.”

9) Tabita (Atos dos Apóstolos 9.36-43)
“Pedro então, tendo feito todos sair, pôs-se de joelhos e orou. Voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.”

10) Êutico (Atos dos Apóstolos 20.9-10)
“Acontece que um moço, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, foi tomado de profundo sono, enquanto Paulo ia prolongando seu discurso. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo, e foi levantado morto. Paulo desceu, debruçou-se sobre ele, tomou-o nos braços e disse: Não vos perturbeis, porque a sua alma está nele. Quanto ao moço, levaram-no dali vivo, cheios de consolação.”

Fonte: History

Compartilhe:

Faça um comentário