Romaria dos homens faz 60 anos
Foto: Divulgação / Prefeitura de Vila Velha

A maior festa religiosa do Espirito Santo, a Festa da Penha de 2018 acontecerá de 01 a 09 de abril, em Vila Velha. A festa terá como tema “Virgem da Penha, minha alegria”. Comemorando 60 anos desde a primeira Romaria dos Homens, e a introdução de Nossa Senhora da Penha como padroeira do Estado, a expectativa dos coordenadores da festa é ultrapassar o público do ano desse ano.

Como resultado da parceria entre o Convento da Penha, a Associação dos Amigos do Convento da Penha (AACP) e a Mitra Arquidiocesana de Vitória, a programação foi divulgada nesta terça-feira (12).

De acordo com o padre Coordenador Pastoral da Arquidiocese de Vitória Anderson Gomes, é possível que na próxima edição da festa tenha alguma atração nacional para se apresentar. “Este ano eu cantei. Para o próximo, estamos cogitando trazer alguém para cantar, mas ainda não está definido,” declarou.

Outra novidade é a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espirito Santo (Oses). Guardião do Convento, o frei Paulo Roberto Pereira declarou que a festa terá sete romarias, shows musicais, feira gastronômica e artesanato. “A Festa da Penha é uma festa Estadual e queremos todo o Estado seja alcançado. Por isso, entendemos que é natural que as atrações culturais aumentem,” ressaltou.

Confira a programação da Festa da Penha 2018

01 de abril (domingo)

A partir das 5h, missas na capela; 10h Benção dos Cavaleiros – Prainha; Às 14h30 Abertura do Oitavário de Vila Velha.

02 de abril (segunda-feira)

A partir das 6h, missas na capela; Às 19h30 programação cultural – “As alegrias de Nossa Senhora” com a participação de Eliana Ribeiro no Campinho do Convento.

03 de abril (terça-feira)

Missas na capela a partir das 6h; As14h30 missa coordenada pela Área de Cariacica/ Viana; 19h30 Momento de oração com os casais no campinho do convento.

04 de abril (quarta-feira)

Missas na capela a partir das 6h; 14h30 Oitavário e missa no campinho.

05 de abril (quinta-feira)

A partir das 6h missas na capela; 19h30 Apresentação da OSES no Santuário de Vila Velha.

06 de abril (sexta-feira)

Missas a partir da 6h; Romaria Militares, saindo às 14h da prainha; 19h30 Shows de Música Franciscana no campinho do convento.

07 de abril (Sábado)

Missa na capela às 6h; as 9h missa das pessoas com deficiência (Romaria saindo as 8h da praça Dq. de Caixias). As 10h Romaria dos adolescentes; 19h Romaria dos Homens saindo da Catedral, as 23h30 missa de encerramento da Romaria dos Homens.

08 de abril (Domingo)

Missas na capela a partir das 5h; Às 10h Bênção dos Motociclistas, na prainha; 15h romaria das mulheres; 16h Missa de encerramento da Romaria das Mulheres, na prainha.
09 de abril (segunda-feira) Dia da padroeira
Missas a partir das 0h (meia-noite); Romaria dos Ciclistas as 8h30 em Cobilândia; Romaria dos Conguistas às 9h; Apresentações musicais no Campinho às 11h; Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Penha 16h.

Reportagem: Úrsula Ribeiro
Fonte: ESHOJE

Faça um comentário