Sabedoria das Idades: o novo livro de Papa Francisco
Foto: divulgação

Sabedoria das idades, novo livro do Papa Francisco, propõe o diálogo entre gerações para que os valores de Deus sejam transmitidos com clareza, amor e paz

O livro Sabedoria das Idades, publicado por Edições Loyola, em parceria com a Loyola Press, divide os relatos em cinco temas: trabalho, luta, amor, morte e esperança. O Papa Francisco participa da obra como idoso companheiro, com lembranças de seu tempo, relacionamentos com seus avós e mensagens de fé.

Presentes no início de cada capítulo, essas histórias de sua vida são esclarecedoras quanto à sabedoria que adquiriu em cada um desses cinco temas do livro. Além disso, com seu jeito sábio e compassivo, ele é o pastor espiritual, que comenta as dezenas de histórias sinceras presentes no título.

Na obra, muitas pessoas foram envolvidas, de diversas nacionalidades, idades e saberes. Esse projeto partiu do próprio desejo de Papa Francisco, que solicitou e incentivou pessoalmente um livro dessa natureza. Quase dois anos desde então, a obra traz para o leitor o maior número de abordagens quanto às vozes dos idosos, tão esquecidas e negligenciadas pela sociedade nos últimos tempos.

Veja também:
A importância de dizer a verdade: Papa Francisco responde
Dia Mundial dos Pobres: Papa presidirá Missa e terá almoço com pobres

Com o objetivo de promover o diálogo entre as gerações, as jovens vozes também estão representadas neste livro. Houve a inclusão de um item especial, “O que aprendi com um idoso”, no qual rapazes e moças compartilham as lições valiosas que receberam dos avós, de um antigo professor ou de um amigo querido.

Com a iluminação dessas memórias, Francisco espera que os horizontes dos jovens se expandam, e que a abertura de diálogo entre as gerações seja o primeiro passo para uma sociedade mais unida e evoluída.

Adaptado por Redação Catholicus

Faça um comentário