
O exemplo do sacerdote tem comovido os corações do mundo inteiro
A Itália é o principal país que sofre com a pandemia de coronavírus atualmente. Dentre tantas mensagens de dor e sofrimento, um sacerdote do país trouxe uma mensagem de verdadeira compaixão e amor ao próximo, ao recusar os aparelhos respiratórios com a finalidade de salvar uma pessoa mais jovem.
Figura muito amada da cidade de Bergamo, Dom Giuseppe Bernadelli, idoso de 72 anos morreu na noite de 15 de março de COVID-19. Sempre admirado por sua doação a igreja e aos mais necessitados, até seu ultimo suspiro foi um gesto de amor a comunidade de Deus.
Leia mais:Oração para comunhão espiritual
Giusepp, que era muito conhecido por andar de motocicleta vermelha, recusou o ventilador mecânico que serve para ajudar na respiração de doentes por coronavírus para que fosse utilizado para salvar uma vida mais jovem, na qual ele nem conhecia.
“Ele é um ‘Mártir da Caridade’, um santo como São Maximiliano Kolbe, que em Auschwitz [campo de concentração nazi durante a II Grande Guerra] se ofereceu para tomar o lugar de um homem condenado que tinha família, morrendo em vez dele”, escreveu num tweet o padre jesuíta James Martin.
Fonte: JN
Faça um comentário