O Santuário de Fátima, em Portugal, vai promover de 9 a 10 de setembro, o Jubileu dos Jovens. O intuito é descobrir na mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para os jovens do séc. XXI.

A iniciativa JubJovem, desenvolvida em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolvendo todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, e destinada a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, tem como tema O segredo da paz, o caminho do coração.

O Santuário desafiou dois artistas de renome − António Zambujo e Miguel Araújo − a compor temas inéditos sobre a paz, que serão interpretados na noite de sábado no Festival da Paz.

Leia também:
Sínodo dos Jovens: termina em 31 de julho envio de questionário pela CNBB
Uma oração de Santa Faustina para pedir a Deus um coração misericordioso

A organização sublinha que “esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta”, lembrando que “para aí chegar só há um caminho, o caminho do coração”.

E prossegue: “Em Fátima, há cem anos, a Virgem Maria mostrou o seu coração sem mancha e ofereceu-o como lugar de encontro e de passagem para o coração de Deus, magoado com o sofrimento do homem e ofendido pelo mal do mundo”.

Por isso, o JubJovem propõe aos jovens “uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvir no próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele por Ela dirige; também propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história”, conclui a organização que destaca, desta forma, quatro `etapas´ desta peregrinação: preparar a paz; o coração da paz; a paz do coração e a vivência da paz.

O JubJovem é uma festa para a qual são convidados todos os jovens que queiram abrir o seu futuro a novas raízes de alegria e confiança.

Para mais informações contactar [email protected] e o site jubjovem.fatima.pt.

Foto: Canção Nova
Compartilhe:

Faça um comentário