Segundo dia do CONASPAR começa com palestra de Pe. Rogério Ramos
Pe. Rogério Ramos durante palestra. Foto: Caroline Azevedo / PROMOCAT

O segundo dia do CONASPAR 2018 se iniciou com missa celebrada por Pe. Patrick. Em seguida, a palestra “Atendimento Paroquial: orientações práticas para aplicação do processo de nulidade matrimonial” foi ministrada por Pe. Rogério Ramos, CSSR. O sacerdote iniciou a conversa com o público fazendo uma breve oração.

Para falar sobre Nulidade Matrimonial, o padre trouxe explicações em tópicos e falou sobre a Reforma realizada por Papa Francisco, com o Sínodo da Família. Logo após, respondeu algumas questões que são comumente feitas pelos fiéis como: “O que é nulidade matrimonial?”; “Quem tem direito a solicitar a nulidade?”; “Como a secretaria paroquial atua no trabalho de escuta e discernimento?”, entre outras.

Leia também:
Eliana Ribeiro conta como é ser mãe e missionária no CONASPAR
Augusto Cezar fala sobre a espiritualidade de Santo Agostinho em palestra do CONASPAR

Entre suas explanações, Pe Rogério exibiu algumas passagens do evangelho, e exemplificou partes do processo de nulidade. O palestrante também falou sobre os números de pedido de nulidade, que há três anos atrás eram em média 60, e atualmente são cerca de 160 por ano. Com isso, mostrando a importância do fiel ter consciência de seus direitos na Igreja.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário