Como forma de agradecimento pelo apoio e proximidade do Papa Francisco a seleção argentina enviou-lhe uma camisa com assinaturas de todos os jogadores

A seleção argentina de futebol, vice-campeã da Copa do Mundo no Brasil, enviou ao Papa Francisco uma camisa oficial com as assinaturas de todos os jogadores. O jogador argentino Maxi Rodríguez postou em sua rede social uma foto em que segura junto com Lionel Messi a camisa que deram de presente ao Papa e a frase “Este é o presente que a seleção enviou ao nosso Papa Francisco!”.

Este gesto foi destacado nesta quinta-feira pela Santa Sé. “Mesmo tendo perdido para a Alemanha na partida final, os jogadores reconheceram que o Pontífice esteve em pensamento com eles durante toda a Copa do Mundo realizada no Brasil”.

Durante sua participação no Mundial uma foto gigante do Santo Padre com os jogadores ficou pregada no Complexo Cidade do Galo na cidade de Belo Horizonte, onde foi a concentração da equipe.

O Sumo Pontífice declarou não assistir aos jogos porém incentivou o evento como forma de promover a paz e a unidade.  

Antes da abertura da Copa do Mundo no Brasil Francisco enviou uma vídeo-mensagem alentando a que o evento fosse uma ocasião de encontro entre as culturas. E sua mensagem na rede social foi “A Copa do Mundo fez encontrar-se pessoas de diferentes nações e religiões. Possa o desporto favorecer sempre a cultura do encontro”.

Fonte: ACI Fotos: Google

Faça um comentário