Semana Santa: fortaleza de fé para a libertação da saúde do mundo | Imagem: Reprodução

A Semana Santa de 2020 acontece em meio à corrente de oração para vencer pandemia de coronavírus

As portas das igrejas estão fechadas, no Domingo de Ramos (05), não se ouviu o cortejo de pessoas em procissões nas ruas, muito menos haverá igrejas lotadas no Tríduo Pascal. Pela primeira vez na história, os ritos da Semana Santa não podem ser assistidos pelos fiéis presencialmente, devido às medidas de contenção da proliferação de coronavírus.

Mas em meio ao sofrimento pelas vítimas ao redor do mundo e a dor no coração de se passar a Semana Santa dentro de casa, há um ponto de luz que traz esperança. Nunca se viu uma corrente de oração tão grande e uma sede de comunhão como está havendo em 2020.

Leia mais:
COVID-19:Papa institui fundo inicial de 750 mil dólares para ajudar comunidades mais afetadas

Mudanças na Semana Santa 2020

A semana começou com padres do Brasil inteiro realizando procissões com o Santíssimo Sacramento nas ruas das cidades. Ver Cristo presente na Sagrada Eucaristia sendo reverenciado na porta das casas dos fiéis, foi um acontecimento que com certeza ficará marcado no coração de cada católico ali presente. Além disso, outro fator inédito foram inúmeras casas enfeitadas com ramos em suas portas, demonstrando que ali vive uma família cristã.

Os recordes de audiência das transmissões de missas ao vivo, tanto em canais de Tv, quanto nas redes sociais, passaram a ser uma realidade. Em horários que comumente se realiza as celebrações, há até mesmo localidades em que a internet fica congestionada devido a sua utilização em massa. Curtidas e interações em páginas de conteúdo religioso também apresentaram aumento.

Leia mais:
Associação do Senhor Jesus promove oração mundial das 24 Horas da Paixão

A Semana Santa 2020 revolucionária na fé

A Semana Santa está sim acontecendo a distância, mas pela primeira vez o mundo tem olhado para a mesma direção. Religiões diversas suplicam pelo mesmo pedido, o terço tem sido segurado por mais vezes e o fervor de tornar a Semana mais importante para a igreja católica memorável, tem com certeza representado uma revolução e reformulação positiva para a fé de todos. Juntos por meio da oração, a Semana Santa 2020 é uma fortaleza de fé para a libertação da saúde do mundo inteiro.

Por Redação Catholicus 

Compartilhe:

Faça um comentário