O 1º Seminário de Gestão Contábil e Financeira – ECONOMATUS encerra suas atividades nesta quinta-feira, 28. Ao longo desses três dias de participação, o ECONOMATUS proporcionou aos congressistas uma ampla visão de como planejar os métodos contábeis e financeiros das diversas instituições religiosas.

O ECONOMATUS contou com uma programação intensiva, apresentando temas como: processo contábil, relatórios contábeis, oficina com práticas de sistema contábil, planejamento estratégico e suas ferramentas, entre outros assuntos.

Neste último dia, o palestrante André Luiz Freitas Guimarães, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e professor da Faculdade Dehoniana e Universidade de Taubaté, contribuiu com a palestra “Gestão Eclesial, Planejamento e a utilização de ferramentas estratégicas. Esse tema pretende auxiliar a organizações das diversas instituições com o foco baseado em identificar os aspectos mais importantes para o processo de planejamento gerencial e financeiro para apontar as ferramentas que auxiliam o participante nessas atividades.

Representantes da CNBB foram convidados a contribuir com a formação do ECONOMATUS, o seminário contou com a presença de Monsenhor Nereudo Freire Henrique, ecônomo da CNBB e também o advogado e assessor jurídico da CNBB Hugo Sarubbi Cysneiros, que concluiu o seminário com o tema: “Gestão jurídica no Acordo Brasil Santa Sé: um debate sobre a governança comportamental dos gestores”.

Esse primeiro Seminário de Gestão Contábil e Financeira visou colaborar com a formação e enriquecimento na área e facilitar o trabalho dos profissionais. O Economatus é parceiro da Faculdade Dehoniana, oferecendo aos participantes um certificado em extensão universitária.

Essa 1ª edição do ECONOMATUS acolheu cerca de 200 profissionais da área de economia, contabilidade e finanças, entre eles padres, administradores, advogados, religiosos e religiosas e pôde contribuir para a formação técnica e teórica de cada participante, auxiliando-os a gerenciar com qualidade os bens e patrimônios da instituição religiosa.

Confira um resumo de tudo o que aconteceu no 1º Seminário de Gestão Contábil e Financeira – ECONOMATUS:

Facebook: facebook.com/congressoconage
Instagram: @congressos_promocat

Por Redação Catholicus

Faça um comentário