encontro anual de música litúrgica
Setor de Música Litúrgica realiza encontro anual de compositores e letristas da CNBB

Desde 2006 o Setor de Música Litúrgica da Comissão para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove um encontro anual no qual convida compositores, letristas e músicos instrumentistas de diversas regiões do Brasil que se dedicam à criação e à divulgação da música litúrgico-ritual.

Participaram desta 12ª edição, ocorrida em São Paulo, 33 compositores e letristas convidados pelo Setor, cujo tema estudado foi “Canto e música nas celebrações do sacramento do Matrimônio”.

Veja também:
Adolescente tem vida transformada após assistir apresentação musical em igreja
Cantata de Natal é atração na Canção Nova

Foto: Irmão Fernando Vieira

Permeado por seu aspecto antropológico, pastoral e teológico, o tema é contemplado com subsídios teóricos e práticos, voltados para a elaboração de outros cantos litúrgicos.

O encontro desenvolve sua metodologia sempre a partir de três eixos temáticos: a Liturgia, a Música e a Cultura brasileira, que são abordados, discutidos e refletidos em exposições e rodas de conversa, assim como a aplicação prática entre os participantes, por isso sempre é assessorado por músicos profissionais, liturgistas qualificados, teólogos e convidados especialistas no assunto, tudo sob a coordenação do assessor da Música Litúrgica, irmão Fernando Vieira, SJ com a ajuda da Equipe de Reflexão.

Fonte: CNBB

Faça um comentário