Imagens do circuito de monitoramento interno da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vtória, na região sul do Paraná, mostram um homem fazendo o sinal da cruz antes de furtar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Assista ao vídeo:

De acordo com o padre Silvano Surmacz, o furto ocorreu por volta das 11h da terça-feira (2). “Antes do rapaz entrar, havia um grupo de pessoas na paróquia. Ele se aproveitou que elas foram embora e cometeu o furto”, conta.

Leia também:
Fábio de Melo questiona música de Nando Reis e cantor esclarece o Padre
Menino de 6 anos brinca de ser padre e faz sucesso em rede social

O padre explica que a imagem furtada foi doada por uma pessoa devota no início da década de 1990. “Ela estava em uma redoma de vidro, é de resina e tem uma coroa muito bonita. Espero que a gente consiga recuperá-la”, afirma.

Silvano diz ainda que na igreja há outra imagem da santa que é uma réplica oficial vinda de Aparecida do Norte-SP. “Graças a Deus a mais valiosa ficou”, comemora. Sobre a atitude do ladrão, o padre é categórico. “Ele deve ser católico, né?”, indica.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Segundo o padre, até a manhã da quinta-feira (4) não havia novidades sobre o paradeiro da imagem.

Fonte: G1

Faça um comentário