Soldados nigerianos em batalha se ajoelham para adorar Jesus Eucaristia
Foto: Obianuju Ekeocha | Twitter | Fair Use

Enquanto defendem o seu povo dos sanguinários terroristas do bando Boko Haram, eles dedicam tempo a louvar o Santíssimo Corpo de Cristo

A ativista pró-vida nigeriana Obianuju Ekeocha foi uma das milhares de pessoas do mundo todo que compartilharam nas redes sociais um vídeo profundamente tocante para quem crê no Cristo Eucarístico.

As imagens mostram soldados da Nigéria, que estão em guerra contra os sanguinários terroristas do Boko Haram. Esse grupo extremista islâmico, autor de dezenas de atentados homicidas contra cristãos no país e em nações vizinhas, ganhou as manchetes do planeta ao perpetrar sequestros massivos de meninas para serem estupradas e usadas como escravas sexuais dos jihadistas do próprio bando.

Enquanto defendem o seu povo desse grupo de fanáticos apontados como tão brutais quanto o Estado Islâmico, os soldados nigerianos que aparecem no vídeo dedicam tempo a se ajoelhar perante o Santíssimo Sacramento para, na sua língua local, adorar Jesus na Eucaristia com as mesmas palavras com que se saúda um rei: “Jesus Igwe!“.

Veja também:
30 sugestões de penitência para a Quaresma
Idosa de 81 anos espera há 7 dias na rua para beijar a imagem de Cristo

É um testemunho da fé viva que cresce com força na África. Os batizados católicos na Nigéria passaram de 19 milhões em 2005 para mais de 52 milhões em 2010. Além disso, o país mais populoso do continente experimenta um rápido aumento das vocações à vida consagrada, com mais de 2.000 sacerdotes e 4.000 religiosas entregando a vida a Deus mediante o serviço aos seus irmãos nigerianos.

Fonte: Aleteia
Compartilhe:

Faça um comentário