SOU: o novo projeto do cantor católico Evandro José

As músicas foram compostas para contar a história e vivência dos personagens do Evangelho

O cantor e compositor católico Evandro José está lançando um projeto artístico inovador, o projeto SOU. São nove músicas cantadas em primeira pessoa pelos próprios personagens do Evangelho. Para contextualizar a obra, o espetáculo conta com a atuação da companhia de teatro Arte e Graça, composta por 12 atores. As músicas serão lançadas uma por uma no youtube e será montado um especial para veicular nas TVs católicas em todo o país. O artista deve percorrer o Brasil levando o musical para teatros, escolas e paróquias.

 

 

Quem é Evandro José? 

Músico católico, Evandro José canta e compõe há mais de 20 anos. Começou sua trajetória como vocalista da Banda Deus Conosco num grupo de Jovens. Com a banda, Evandro José viajou todo o Brasil animando encontros e retiros. Desta época, ficaram 2 Cds Gravados e muitas histórias para contar.

Em 2016, Evandro José lançou seu primeiro CD solo – Amor Maior, com uma coletânea de músicas que marcaram sua trajetória. Além da canção tema do álbum, vale destacar o sucesso da Música “Primeira Adoração”, que atingiu mais de 400.000 visualizações nas redes sociais.

Em 2018, Evandro José gravou seu primeiro DVD, ao vivo em Goiânia, “Restaura”. Como compositor, tem músicas gravadas por grandes nomes da música católica, como Padre Marcelo Rossi, Padre Rômulo DJ, Padre Eduardo de Maria e vários outros nomes importantes do cenário da música católica nacional. Evandro José faz parte atualmente dos Guardiões do Amor Maior, movimento que tem como objetivo ser uma fonte de amor para o mundo. Os Guardiões têm projetos voluntários em hospitais, nas ruas, escolas e muitas outras frentes.

Leia mais:
Confira a música “Misericórdia, Senhor” lançamento de Camila Max

Visando o lançamento do seu novo projeto, Evandro cedeu uma entrevista ao Portal Catholicus falando um pouco sobre as músicas que compõe o SOU, confira:

“Esse é um projeto que considero o projeto da minha vida, um projeto muito inovador, um projeto super diferente, onde a gente pretende levar a arte, a mistura do teatro com música por todo o Brasil.

A ideia é que o fruto desse trabalho seja um espetáculo, um musical que a gente possa levar para os teatros e rodar o Brasil com esse projeto. Antes disso, iremos levar para as TV’s católicas, lançando uma canção por mês. Já lançamos a música “SOU José” que é uma declaração de amor de José para Maria, uma música muito bonita sob uma perspectiva inusitada e graças a Deus teve uma aceitação muito grande. No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, nós lançamos “SOU Isabel” que narra a alegria de Isabel em receber Nossa Senhora, pensei de uma maneira muito carinhosa, muito informal, como a chegada de uma comadre que chega e bate palma e a gente acaba transformando essa informalidade na grande alegria de Isabel em receber sua prima, um grande milagre, tanto de Isabel quanto de Maria.

As outras músicas falam exatamente das perspectivas de cada personagem, a próxima música irá falar da Samaritana, do poço, fala da alma que tem sede de Deus e do desejo de beber essa água e nunca mais ter sede, depois a gente vai falar sobre Lázaro, dizendo que ele ganhou uma nova vida e que é um milagre que aconteceu por meio de Jesus.”

 

 

Confira os últimos lançamentos:

Sou José

Sou Isabel

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário