Suzano: Papa Francisco convida a promover a cultura da paz
Foto: © Tony Gentile / Reuters

Pontífice reza pela recuperação dos feridos e concede a todos a sua benção apostólica

“Profundamente entristecido”, o Papa Francisco enviou um telegrama ao bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, manifestando sua solidariedade e conforto espiritual às famílias atingidas pelo “insano ataque” à escola Raul Brasil.

Diante desta “abominável tragédia”, o Papa convida a promover a “cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou“. O Pontífice reza pela recuperação dos feridos e concede a todos a sua benção apostólica.

O telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, foi lido ao final da celebração eucarística realizada em Suzano.

Veja também:
Sabia que você já pode pedir uma bênção papal pela internet?
Show “Padre Zezinho, scj e convidados” irá comemorar os 100 anos da vinda dos dehonianos em Taubaté

Segue, abaixo, o texto do telegrama:

Exmo. e revmo.
Dom pedro luiz stringhini
Dispo de Mogi das Cruzes

Profundamente entristecido pela notícia do insano ataque contra alunos, professores e funcionários da escola estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, sua Santidade o Papa Francisco deseja assegurar através de vossa excelência revma. solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos, ao mesmo tempo que eleva orações pela recuperação dos feridos. O Santo Padre convida a todos, diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou. Como penhor de conforto, o Papa Francisco concede às pessoas atingidas por este luto e quantos participam na missa de exéquias a bênção apostólica.

Fonte: Canção Nova

Faça um comentário