E o motivo é comovente! Ainda existe muita humildade e empatia neste mundo

Grandes jogos e eventos de tênis são conhecidos por uma certa ‘aura de sofisticação’. É um esporte normalmente atribuído a classes sociais mais altas. Prova disso são seus patrocinadores, cujos produtos, certamente, não são muito saudáveis às contas bancárias.

E algo que chama muito a atenção neste esporte é a concentração dos atletas. Tanto que para um ponto ser jogado, primeiro é necessário que todo o público esteja em silêncio. Contudo, engana-se quem pensa que estes fatores contribuem para que os praticantes não sejam humildes.

Um fato tocante aconteceu durante partida amistosa do espanhol Rafael Nadal, um dos principais tenistas da história. Pronto para fazer seu saque, o esportista deu uma olhada de relance para a plateia. E foi quando ele pediu para o jogo ser interrompido.

O olhar de Nadal foi direto para uma mulher que parecia muito assustada. Tratava-se uma mãe desesperada que estava à procura de sua filha.

A partida só foi prosseguida pelo tenista, que acompanhava a situação com bastante atenção, assim que as duas estiveram novamente reunidas.

E o momento foi emocionante. As duas se abraçaram em um forte abraço, enquanto a menina se debulhava em lágrimas. A plateia toda aplaudiu a bela cena.

Fonte: Aleteia
Compartilhe:

Faça um comentário