O terceiro dia do CONASPAR começou com a palestra de André Moreira seguindo tema “O secretariado na prática e o desenvolvimento pessoal”.

André Moreira é procurador na Mitra Diocesana de Camaçari, na Bahia, e membro da pastoral do dizimo do regional Nordeste 3.  Na palestra, André promoveu a reflexão e a condução do secretariado na questão de sua capacitação e profissionalização. Para André, “uma secretaria paroquial organizada leva ao testemunho de uma igreja transparente, responsável e acolhedora, fazendo dela uma referência de comunhão e participação comunitária”.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

Hoje em dia a secretaria paroquial é muito além de apenas um local de acolhida. É também o lugar onde acontecem todos os processos na área de recursos humanos, contábil, jurídica e de muita gestão. “A secretaria paroquial deixou de ser o lugar onde apenas se recepciona e coleta dado, mas é também um local de transmissão de informações”, afirma André.

Além do foco ao atendimento, André ressaltou que tudo se fundamenta na evangelização e que para isso, os secretários devem se esforçar para conhecer os diversos públicos que a procuram. “As secretárias são a porta de entrada da paróquia, o que a torna tão especial e importante”, complementa.

O CONASPAR é organizado e promovido pela Promocat Marketing Integrado, responsável também pela ExpoCatólica, maior feira de artigos e serviços religiosos da América Latina, CONAGE, Congresso de Gestão Eclesial, e o CONADIZ, Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, e acontece dos dias 01 a 04 de março no Hotel Rainha do Brasil, localizado no complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.

Redação Portal Catholicus

Compartilhe:

Faça um comentário