Turismo religioso: 5 viagens pelo Brasil para despertar a fé

Com uma energia incrível, esses lugares são perfeitos para descansar e fortalecer sua fé.

Motivos para viajar são muitos: conhecer lugares novos, necessidade de descansar e até mesmo para despertar a fé. Uma boa dica para aproveitar os vários feriados prolongados de 2018 é explorar o Turismo Religioso do Brasil . Além de possuírem paisagens de tirar o fôlego, eles oferecem muitos atrativos para quem quer fortalecer a fé.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 5 destinos religiosos no Brasil que você precisa conhecer.

Leia também:
Cidade de Aparecida, SP ganha site exclusivo para reservas de hotéis e pousadas
Conheça a caverna onde São Pedro teria celebrado Missas

Confira:

APARECIDA ‘DO NORTE’ (SÃO PAULO)

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

A Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, é um dos maiores símbolos religiosos do Brasil, sem contar que a construção é considerada o maior santuário católico do mundo!

Não é à toa que tantos cristãos têm o destino como representação da religião e vários eventos importantes são realizados por lá. No feriado do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, é feita uma grande missa em homenagem à Santa que dá o nome ao local.

OURO PRETO (MINAS GERAIS)

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Para quem gosta de conhecer igrejas históricas que possuem grande influência na história do nosso país, Ouro Preto, em Minas Gerais, é o lugar perfeito. Por lá, opções de roteiros com igrejas deslumbrantes é o que não faltam. Na época de suas construções, o Estilo Barroco dominava e nomes como Aleijadinho, por exemplo, ornamentavam as capelas e basílicas. Vale a pena a visita para se encantar e relembrar o passado.

NOVA TRENTO (SANTA CATARINA)

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Para quem quer conhecer mais a fundo a região do Vale Europeu, no Sul do país, a cidade de Nova Trento é uma ótima opção para renovar a fé. O destino se tornou referência religiosa em 2002, logo após a canonização da Madre Paulina pelo Papa João Paulo II. Logo atrás da Basílica de Aparecida do Norte, o local é o segundo destino brasileiro que mais recebe fiéis, peregrinos e romeiros no país.

BELÉM (PARÁ)

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Uma das festas e cerimônias religiosas mais antigas do país, o Círio de Nazaré  é realizado todos os anos em Belém e já virou tradição dos fiéis católicos no segundo domingo do mês de outubro. A procissão tem início na Catedral de Belém e segue até a Praça Santuário de Nazaré com a intenção de homenagear a Nossa Senhora de Nazaré, mãe de Jesus. A grandiosidade do evento, que conta com visitantes do mundo inteiro, rendeu o registro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial

JUAZEIRO DO NORTE (CEARÁ)

Foto: Shutterstock / Guia da Semana

Juazeiro do Norte,  no Ceará, é um outro destino bem famoso para os fiéis católicos. O local é a terra do Padre Cícero Romão Batista, conhecido como o maior benfeitor da cidade e pai dos pobres – considerado um verdadeiro símbolo de fé e religiosidade do Ceará. A cidade recebe mais de 2,5 milhões de fiéis por ano, em especial no mês de novembro, especificamente no feriado de finados.

Fonte: Guia da Semana

Faça um comentário