Um dos principais destinos turísticos da região nordeste abriga a maior estátua de Santa Rita de Cássia.

A cidade do agreste do Rio Grande do Norte abriga a maior estátua de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura. O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, inaugurado há mais de 4 anos, já recebeu mais de 1 milhão de visitantes.

Situada a 115 km da capital do Estado – Natal –, a cidade de Santa Cruz fica na Microrregião da Borborema Potiguar e na Mesorregião do Agreste Potiguar. Segundo dados do IBGE, em 2012, foram estimados 36.477 habitantes. Suas principais atividades econômicas são o funcionalismo público, a agricultura, sobretudo a familiar, e o comércio. A presença do Santuário apresenta sinais de expansão do turismo religioso.

O Governo de Santa Cruz elaborou um comparativo entre as estátuas de Santa Rita de Cássia, da Liberdade/EUA e do Cristo Redentor/RJ. A estátua de Santa Rita, com o resplendor, é a mais alta, chegando a 58 metros de altura. A Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, tem 46,5 metros e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 30 metros de altura.

Considerado pelo Ministério do Turismo o principal destino de turismo religioso da região Nordeste, Santa Cruz atrai multidões no mês de maio, durante a Festa da Padroeira de Santa Rita de Cássia.

“Durante todo o mês e em especial no dia 22 de maio, realizamos a Procissão em homenagem à Santa, evento que atrai cerca de 60 mil pessoas. A imagem da padroeira, carregada pelo povo, sai da Igreja Matriz em direção às ruas da cidade e termina com uma grande missa campal”, relata a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa.

Além disso, a cidade realiza mais quatro romarias durante o ano: Romaria da Coroa de Santa Rita de Cássia, no dia 22 de cada mês; Romaria Eucarística, na segunda quinzena de abril; Romaria da Gratidão, no dia 12 de outubro; e Romaria Mariana, realizada na segunda quinzena de julho.

Conheça o site da cidade:CLIQUE AQUI.

Compartilhe:

Faça um comentário