Último dia de CONASPAR começa com palestra de Renata Castello

O último dia do CONASPAR 2018 começou com a palestra da coach Renata Castello. A mineira trouxe seu conhecimento na área do coaching pessoal, profissional e executivo para o universo dos secretários paroquiais.

Para começar o bate-papo, Renata propôs um exercício de relaxamento e concentração aos congressistas. A especialista fez algumas perguntas aos participantes enquanto um música tranquila tocavam ao fundo. Perguntas, como, O que trouxe você aqui?; O que gostaria de aprender hoje?; foram usadas para estimular a concentração no “aqui e agora”.

Leia também:
Aristides Madureira fala sobre inovação e criatividade no CONASPAR
Eliana Ribeiro conta como é ser mãe e missionária no CONASPAR

Renata também citou um artigo publicado recentemente na Revista Paróquias que fala exatamente sobre a questão da concentração no trabalho e em qualquer outra atividade que o secretário esteja desempenhando no momento.

Já que Renata não participa do cotidiano da Igreja, a palestrante sugeriu que os congressistas contassem seus desafios diários na secretaria paroquial para que ela entendesse a realidade dos profissionais. As principais queixas dos secretários foram ser multitarefa e ter que ser secretário 24 horas por dia.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário