Vaticano concede indulgência plenária por jubileu de Paróquia de Curitiba

A indulgência plenária será concedida durante todo o mês de setembro, por ocasião da celebração do jubileu de ouro da Paróquia Sagrada Família

Por ocasião da celebração do jubileu de ouro da Paróquia Sagrada Família, em Curitiba (PR), o Vaticano concedeu indulgência plenária a quem visitar a igreja paroquial neste mês de setembro.

De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, foi enviado pela Penitenciaria Apostólica um decreto “concedendo a nossa Paróquia a graça da Indulgência Plenária”.

“Esta graça pode ser alcançada por todos os fiéis verdadeiramente penitentes e impelidos pela caridade, que visitarem a nossa igreja paroquial durante todo o mês de setembro de 2019, nas condições como de costume: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração na intenção do Sumo Pontífice” explicam. Recorda-se ainda que “a graça da Indulgência Plenária pode ser aplicada a própria pessoa ou sufrágio pelas almas dos fiéis detidos no Purgatório”.

Por outro lado, “aos anciãos, enfermos e todos que por grave causa não podem sair de casa, igualmente poderão lucrar a Indulgência Plenária, tendo sentimento de detestação de qualquer pecado com a intenção de cumprir as três condições de costume o quanto antes for permitido, se unirem espiritualmente às celebrações jubilares, oferecidas ao misericordioso Deus suas preces e dores ou incômodos da própria vida”.

Veja também:
Padre Zezinho, scj emite opinião sobre o polêmico HQ denunciado na Bienal do Livro

A comemoração

Uma Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, marcou a comemoração dos 50 anos de fundação da Paróquia Sagrada Família, no domingo, 15 de setembro. A Eucaristia foi concelebrada por vários padres marianos, congregação que administra a paróquia desde sua fundação.

O endereço da Paróquia Sagrada Família é Rua João Stenzowski, 100, Bairro Novo Mundo, Curitiba (PR).

Com informações de ACI Digital

Faça um comentário