Campanha usa vídeos para ensinar truques de como podemos trocar produtos do dia a dia por soluções naturais

Cada vez mais substituímos receitas naturais e sustentáveis para cuidar do corpo e de casa por soluções que podem ser encontradas em produtos de supermercados.

 

 

De repente, usar folhas de babosa e outros métodos naturais para hidratar os cabelos logo são descartados e substituídos por dezenas de produtos de beleza, contribuindo ainda mais para a enorme quantidade de embalagens e lixo produzida diariamente.

 

banana-lustrar-sapato

 

Pensando em mudar esse cenário, a organização WWF Austrália criou uma campanha chamada “Just”, que ensina truques de como podemos trocar produtos do dia a dia por soluções naturais.

O projeto ensina, por exemplo, a usar limões para limpar vidro e a utilizar casca de laranja como repelente de insetos.

“Por meio da campanha esperamos destacar como algumas pequenas alterações, feitas por muitos, pode ajudar a reduzir nosso desperdício. É uma maneira para as pessoas pensar sobre de onde os seus produtos vem, como eles são feitos e do impacto que eles têm sobre o planeta. Queremos incentivar as pessoas a mudar a maneira de pensar e considerar o impacto ambiental de suas escolhas cotidianas”, disse Dermot O’Gorman, CEO da organização.

Veja os vídeos e aprenda a adquirir hábitos mais sustentáveis no seu cotidiano:

 

[ot-video type=”youtube” url=”https://youtu.be/XFCHonVpuBg”]

 

[ot-video type=”youtube” url=”https://youtu.be/lpK111b8EWY”]

 

 

[ot-video type=”youtube” url=”https://youtu.be/sgP1JTOBKJQ”]

 

Veja outros vídeos no Canal WWF-Australia no Youtube.

 

 

Por Catraca Livre

 

Compartilhe:

Faça um comentário