Vídeo de menino com síndrome de Down

Um vídeo gravado durante a Páscoa viralizou esta semana no Facebook, já tendo alcançado mais de 3 milhões e meio de visualizações.

Durante uma representação da Via Sacra, na cidade de Monclova, México, um adolescente com Síndrome de Down vai ao encontro do ator que interpretava Jesus.

Leia também:
‘Covardia’, diz irmão de cantor católico morto com tiro nas costas em Natal
E-farsas desmente que pastor teria jogado uma mulher no chão

Identificado como Juan Pablo, o jovem se coloca ao lado de Jesus para consolá-lo. A cena foi compartilhada mais de 80 mil vezes e os comentários deixam claro que muitas pessoas ignoram a sensibilidade das pessoas portadoras desse tipo de deficiência.

O texto que acompanha o vídeo diz: “Lembre-nos do amor mais sublime, que é cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua Síndrome de Down nos desafiam. Seu nome é Juan Pablo, um sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”.

O vídeo repercutiu em vários países e está sendo usado por algumas pessoas como mais uma demonstração de que abortar bebês diagnosticadas com Down, como vem sendo debatido na ONU, é puro preconceito.

A defesa dos portadores de Síndrome de Down vem sendo um dos focos do movimento pró-vida nos últimos anos. Em alguns países da Europa 90% das crianças diagnosticada com a síndrome são abortadas.

Assista:

Plan C, una Esperanza llamada Juan Pablo

¿Qué hace un niño con una playera verde de soccer en la escena de un Viacrucis en Monclova?¡Recordándonos el amor más sublime, el de cuidar al otro con misericordia!Su inocencia, su amor desbordante y su Síndrome de Down, trastocan hoy nuestro ser.Juan Pablo es su nombre, que debería ser sinónimo de buena esperanza.Enseñemos a nuestros críos a comulgar más con la compasión.Agradezco a Claudia Fuentes que me compartiera este instante, en Plan C siempre divulgamos las buenas historias que tanta falta le hacen a nuestro mundo.

Posted by Plan C es Cynthia García-Galindo on Sunday, April 1, 2018

Fonte: Gospel Prime

Faça um comentário