BANNER CRUZSe ao ler ou ouvir este nome, você já se recorda de guerras, terrorismo, Bin Laden, fanatismo religioso e destruição, muita calma nessa hora. Como um grande suspiro de paz e harmonia, o vídeo “Touch Down in Flight” mostra um lado do Afeganistão que muita gente desconhece ou simplesmente nem imagina.

O curta-metragem foi elaborado pelo casal de cineastas alemães Lukas e Salome Augustin, focando apenas no que há de bom, belo e cotidiano na vida das pessoas, embalado pela trilha sonora de Lisa-Maria Puy. Filmado nas regiões de Cabul e Mazar-e  Sharif, as imagens surpreendem não só pela beleza, mas por tudo o que envolve estas cidades, com crianças sorridentes, flores e montanhas nevadas dignas de um grande documentário com paisagens exuberantes.

Envolvido em uma organização de ajuda humanitária, Lukas viveu em Cabul entre os anos de 2006 e 2008. Como ele não poderia deixar de registrar para sempre as imagens tão lindas que viu por lá, voltou ao país em 2012 para filmar o curta ao lado da noiva.

 

[ot-video type=”vimeo” url=”http://vimeo.com/31426899″]

 

 

Por Somente Coisas Legais

 

Faça um comentário