A sétima edição do Festival Internacional de Filmes Católicos será realizado de segunda-feira, 20 de junho a quinta-feira, 24 de junho de 2016 no Palazzo Cardinal Cesi.

O evento começou com a intenção de dar espaço aos produtores e cineastas, documentários, docu-ficção, séries de TV, curtas e programas que promovam os valores morais universais e modelos positivos, que é o elemento comum ente eles.

A Missão do Festival
O Festival Internacional de Filmes Católicos é independente, concebido e criado por Liana Marabini. Foi fundado em 2010 sob o alto patrocínio do Conselho Pontifício para a Cultura, e tem como objetivo mostrar a Igreja a partir de uma nova perspectiva: glamourosa e tradicional ao mesmo tempo.

Mirabile dictu (Fantástico de se relacionar, em latim) é um lugar privilegiado de encontro para atores, diretores e cineastas, reunidos pela preocupação que eles podem ter com a história e os valores da Igreja.

A presidente do Festival, Liana Marabini, é uma produtora, diretora e editora. Ela consagra seu trabalho com a história da Igreja, e está particularmente preocupada com a linguagem religiosa e comunicação, algo que emerge nos filmes que ela produz e os livros que publica.

Prêmios
O prêmio do Festival, “Il Pesce d’Argento” (O Peixe Prata, em italiano), é inspirado pelo primeiro símbolo cristão.

Faça um comentário