Todos nós precisamos de contato físico. Precisamos nos sentir queridos e amados, embora muitas vezes não tenhamos consciência disso. É por essa razão que procuramos o abraço daquele amigo querido, o carinho da pessoa que amamos… Um contato real que nos conforta e cujo significado vai além do meramente físico, os abraços têm muitos benefícios, mas aqui lhes mostraremos apenas sete:

1- Aumentam a confiança e segurança
Isto acontece porque nos sentimos protegidos, apoiados e acolhidos.
Se você precisa de uma boa dose de confiança antes de uma situação que o deixa nervoso, por exemplo, falar em público peça um abraço! Isso irá relaxá-lo e dar-lhe a confiança que você precisa.

2- Reduzem a irritação e a apatia
Por mais estranho que pareça, o abraço estimula a circulação, e com isso o nosso corpo elimina toda a tensão.
Um abraço é sempre agradável, traz segurança, confiança e o seu melhor sorriso.

3- Melhoram o humor e trazem felicidade
Quando somos abraçados sentimos a felicidade e a segurança necessárias para elevar nossa autoestima, devido ao aumento da produção de serotonina.
A serotonina é produzida automaticamente durante um abraço. Se você está precisando elevar sua autoestima, abrace mais!

4- Fortalecem seu sistema imunológico
O nosso sistema imunológico se fortalece quando damos e recebemos abraços. Por que isso acontece? Porque o nosso sistema imunológico é ativado para criar os glóbulos brancos, que ajudam a prevenir doenças e melhorar as nossas defesas.

5- Reduzem o risco de demência
Precisamos dar e receber abraços durante a vida toda; isso nos ajuda a prevenir a demência. Os abraços tranquilizam e equilibram nosso sistema nervoso.

6- Rejuvenescem o corpo
Os abraços favorecem a oxigenação dos tecidos, isso aumenta o tempo de vida das células e impede o envelhecimento precoce. Abrace para se manter jovem por mais tempo!

7- Reduzem a pressão arterial
Além da serotonina, os abraços liberam outra substância chamada oxitocina, que é um hormônio liberado pelo sistema nervoso. Portanto, os abraços são excelentes reguladores da pressão arterial.

E então, que tal abraçar alguém hoje?

Fonte: Sábias Palavras

Compartilhe:

Faça um comentário