Papa dedica missa aos doentes de coronavírus ! Imagem: Vatican News

Missa na Capela Santa Marta foi oferecida aos doentes de coronavírus e refletiu sobre o pecado

Hoje (09/03), pela manhã, o Papa Francisco celebrou a missa na Capela Santa Marta. A ocasião foi transmitida ao vivo e o Santo Padre dedicou o momento às pessoas afetadas por coronavírus.

“Nestes dias, oferecerei a missa para os doentes dessa epidemia de coronavírus, para os médicos, enfermeiros, voluntários que ajudam muito, familiares, para os idosos que estão em casas de repouso e para os presos. Rezemos juntos esta semana, esta oração forte ao Senhor: “Salva-me, Senhor, e dá-me misericórdia. Os meus pés estão no caminho certo. Na assembleia bendirei ao Senhor. ”- disse o Papa.

Leia mais:
Comunidade católica que se dedica a cuidar de pessoas com deficiência completa 30 anos

A homilia

A homilia da celebração eucarística consistiu na reflexão de reconhecimento dos pecados, baseada na Primeira Leitura do Livro do Profeta Daniel.

“Quando nós temos não apenas a recordação, a memória dos pecados que fizemos, mas também o sentimento de vergonha, isso toca o coração de Deus que responde com misericórdia. O caminho para ir ao encontro da misericórdia de Deus é envergonhar-se dos coisas ruins, das coisas más que fizemos. Assim, quando vou confessar-me vou dizer não somente a lista de pecados, mas os sentimentos de confusão, de vergonha por ter feito isso a um Deus tão bom, tão misericordioso e justo.”

Fonte: Vatican News

Compartilhe:

Faça um comentário